Celular ligado ao lado de um notebook.

5 aplicativos para celular que limitam o uso das redes sociais!

As redes sociais e os aplicativos para celular trazem informações e notícias rápidas, nos colocam em contato com os amigos e são fontes de entretenimento. No entanto, o vício nelas pode fazer nossa atenção e produtividade no trabalho ir por água abaixo.

A obsessão pelas notificações nas redes tem até nome, e se chama síndrome de FOMO (Fear of Missing Out), em tradução literal seria algo como – medo de perder algo/medo de ficar de fora.

Se você acredita que o tempo gasto na tela do celular está sendo um problema para o dia a dia no seu trabalho, fique de olho, pois separamos 5 aplicativos que te ajudarão com esse hábito.

Continue acompanhando e boa leitura! 😉

5 aplicativos para celular para amenizar o vício das redes sociais

Como sabemos, hoje em dia temos acesso ao mundo inteiro na palma das mãos através dos aparelhos e aplicativos para celular. Todas essas possibilidades trazem muitos benefícios pessoais e para sociedade como um todo.

No entanto, esse excesso de informação pode acabar dificultando que tenhamos uma rotina produtiva e mais saudável. Por isso, é importante sempre buscar balancear as coisas, concorda?

Para isso, trouxemos alguns dos melhores apps para te ajudar a equilibrar seu convívio digital.

#1 Forest

O primeiro aplicativo para celular da nossa lista é o Forest. Ele vai te ajudar a ficar menos tempo nas redes sociais de forma divertida.

A ferramenta propõe um jogo em que você precisa permanecer ao menos 30 minutos sem conferir o celular. Se cumprir, uma árvore irá crescer de forma vigorosa no seu jardim virtual, caso contrário ela irá secar totalmente! 🌱

E aí, topa o desafio?

#2 Siempo

Talvez, ficar sem usar o celular seja inviável para o seu trabalho, nós entendemos isso perfeitamente. Pensando nisso, trouxemos a opção do Siempo, que bloqueia apenas as redes sociais e lojas de aplicativos.

O aplicativo para celular também impede que o celular carregue a tela de início, deixando livre somente a agenda, o bloco de notas e os mapas. Ideal para quem vai só conferir uma coisinha e acaba caindo em um looping infinito de feeds.

Quem nunca, né? 😅

#3 Dinner Mode

Nosso próximo aplicativo para celular é o Dinner Mode, perfeito para a hora do jantar, justamente como o seu nome sugere.

Com ele você pode escolher bloquear os apps por uma hora ou 30 minutos. Se passar do limite, ele mostrará o quanto você burlou o próprio combinado e checou o celular fora da hora.

Se cumprir, uma mensagem de parabéns irá surgir na tela. Um incentivo positivo ajuda bastante. 

#4 Freedom

Escolha onde e o que quer bloquear com o aplicativo Freedom. Com ele você limita suas distrações tanto no celular como no computador, incluindo sites de entretenimento e redes sociais que tomam muito seu tempo.

Se interessou? 🤔

#5 Moment

Menos telefone. Mais vida real”, esse é o slogan do Moment, que traz um contabilizar de tempo capaz de mostrar o quanto foi gasto na semana em cada aplicativo.

Talvez com os números na tela calculados você repense o seu uso do smartphone e o reduza. O que acha?

Vantagens dos aplicativos para celular

Mais informação e oportunidades

O primeiro ponto que podemos destacar em relação aos aplicativos para celular é o compartilhamento e a acessibilidade da informação.

Com essa tecnologia em nossas mãos fica muito mais fácil descobrir, pesquisar e entender sobre tópicos e assuntos que nos interessam. 💡 As oportunidades também aumentam, uma vez que tem mais opções e pontos de vista disponíveis.

Essa ampliação do conhecimento e de oportunidades tem papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento da sociedade como um todo. 

Praticidade no dia a dia

Outra vantagem dos aplicativos para celular é deixar o dia a dia mais simples e prático. Seja através de apps para pesquisa, entregas ou transporte, nossa rotina está muito mais otimizada, né?

A 99Empresas carrega esse conceito de praticidade enquanto plataforma para os seus negócios. Com ela fica muito mais simples organizar e planejar seu transporte corporativo.

Desse modo, líderes, gestores podem pedir suas corridas diretamente pela plataforma, além do app, ganhando mais tempo para investir em outras ações.

Conheça um pouco mais sobre 99Empresas e aproveite!

Entretenimento e novas conexões

Por fim, o entretenimento também se beneficia da tecnologia. Com um app para celular você pode ter acesso aos filmes, séries e músicas que gosta. E sabemos que, um momento para descontrair e relaxar é fundamental para cuidar da saúde mental, principalmente no trabalho remoto.

Além disso, os aplicativos para celular também proporcionam novas conexões, amizades e contatos que, na “vida real” talvez  não fossem possíveis.

Desvantagens dos aplicativos para celular

No entanto, esses apps também possuem algumas desvantagens, como: 

Procrastinação 

Uma das desvantagens, principalmente das redes sociais, é o aumento da procrastinação. Com tanta informação e possibilidade de distração, fica muito mais difícil manter o foco no trabalho ou nos estudos.

Vício nas redes sociais

Por fim, como citamos ao longo do conteúdo, além de impactar na produtividade, as redes sociais e os aplicativos para celular também podem causar vício.

Por isso é essencial prestar atenção aos detalhes e procurar um equilíbrio saudável entre a realidade e a vida virtual. Gostou do conteúdo? Confira outras dicas e materiais completos como esse no nosso blog. Te esperamos lá! 😉

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *