executivo checa mensagens no celular

Facilite sua viagem: 5 motivos para utilizar aplicativos de transporte corporativo

A necessidade de se locomover para reuniões ou até mesmo viagens está presente no cotidiano de qualquer empresa. Contudo, essa rotina pode consumir muito tempo e dinheiro, dependendo de como é gerenciada.

Felizmente, existe uma maneira simples de facilitar essa atividade: o uso de um aplicativo de transporte corporativo. Neste post, vamos explicar como essa ferramenta funciona e 5 motivos para utilizá-la.

Como funciona?

Você provavelmente já imagina qual é o primeiro passo. É preciso baixar o app em um smartphone e fazer o cadastro usando um número de celular ou e-mail.

Com o aplicativo, apenas algumas pessoas poderão ser cadastradas pela sua empresa para solicitar corridas. Também existe um limite por colaborador. Outra funcionalidade de controle é a exigência de justificativas para cada solicitação.

Tudo isso é feito para garantir que os colaboradores com acesso à ferramenta não abusem, gerando gastos excessivos.

Outra grande vantagem é a plataforma de gestão. Ao cadastrar sua empresa e colaboradores,  você poderá gerenciar as despesas e acompanhar as corridas do seu negócio em tempo real, além de gerar relatórios personalizados de corridas, centro de custos e funcionários.

Seu colaborador pode escolher por fazer a viagem com táxi ou carro particular. Antes da corrida, é possível verificar uma estimativa de preço e horário de chegada ao destino. Além disso, após cada corrida, será gerado um recibo — o qual é enviado diretamente para o e-mail cadastrado e para seu financeiro.

1. Redução De Custos

O primeiro benefício da nossa lista é financeiro. O custo com despesas de transporte dos funcionários é muito menor quando você começa a usar um aplicativo de transporte corporativo.

E, ao comparar o app com o uso de uma frota própria, você economiza ainda mais, pois não é preciso gastar com combustível, manutenção dos carros ou com a contratação de um motorista profissional.

2. Segurança em primeiro lugar

Prezamos pela segurança nas corridas, tanto para o passageiro quanto para o motorista. Desta forma, o app coloca critérios, assegurando que todos os irão conduzir de forma consciente e segura.

Além disso, a 99 iniciou no Brasil a instalação de câmeras de monitoramento nos carros cadastrados no app.  Só em São Paulo foram mais de 500, o que gerou aumento na segurança e maior conforto aos usuários. A câmera é diretamente conectada à Central de Segurança e o dispositivo garante acesso às imagens em tempo real. O objetivo é que o monitoramento iniba eventuais incidentes, identificando situações de risco para que seja possível tomar as medidas cabíveis imediatamente.

3. Carro Particular ou Táxi?

Aqui nós temos as opções carro particular e táxi. Como escolher? Se está com pressa ou atrasado para uma reunião, chame o táxi. Este possui a opção de trafegar pelo corredor de ônibus em grandes vias de tráfego. Quer economia em suas corridas? Vá de carro particular. Além de possuir um custo-benefício adequado, garante a mesma segurança e eficiência oferecida.

Em ambos os casos, é necessário atender a certos requisitos para se tornarem nossos parceiros. Portanto, seu funcionário vai sempre ter a certeza de ser atendido com um veículo bem-conservado e limpo.

E se isso não acontecer? Se o carro estiver sujo, se der problemas no meio da viagem, se a gasolina acabar? Ele pode reportar sua insatisfação diretamente pelo aplicativo, sabendo que as devidas providências serão tomadas para corrigir o problema.

4. Menor Incidência De Atrasos

O app localiza os motoristas mais próximos na hora da solicitação. Dessa maneira, o embarque é muito ágil. Se o funcionário estiver se locomovendo entre vários lugares em um mesmo dia, por exemplo, isso permitirá que ele se mantenha fiel aos horários combinados

Outra ótima opção é o Embarque Rápido, exclusivo da 99. Ao invés de esperar por um táxi, o recurso permite justamente um embarque rápido direto no veículo, com o uso da leitura do código QR, localizado dentro do próprio carro.

Mas como fazer? É simples! Basta clicar no botão localizado no canto inferior direito — no ícone de um bonequinho fazendo sinal — para acessar a tela de varredura do QR, que conta com um botão para acender a lanterna do dispositivo no caso do ambiente estar muito escuro. Também é possível inserir manualmente o número que aparece abaixo do QR. Em seguida, é só confirmar o condutor e digitar o destino.

5. Praticidade e Transparência

O aplicativo acaba com as burocracias. Como pago o motorista? É preciso pedir uma nota fiscal? Ele vai saber o caminho certo? Tudo isso fica resolvido por meio do app. O pagamento é automático, a nota fiscal é gerada e enviada por e-mail e o próprio app informa ao motorista para onde ele deve ir.

Ou seja, tudo que seu funcionário precisa fazer é entrar no carro. E, já que não está dirigindo, ele ainda pode aproveitar a viagem para aumentar sua produtividade. É um tempo que pode ser usado para redigir e-mails e relatórios, fazer telefonemas, realizar reuniões remotas… enfim, colocar o trabalho em dia.

Quer saber mais? Acesse https://99app.com/empresas/ e fique à vontade para navegar em nosso universo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *