App de táxi: 3 motivos para usar um aplicativo de táxi corporativo

Em tempos de mudanças aceleradas e milhões de opções à disposição de todos, a todo o momento, manter o bom e velho tête-à-tête com as pessoas e organizações importantes para o crescimento de sua empresa é essencial, não é mesmo? Porém, obviamente, isso tem um custo associado, ligado ao deslocamento de seus colaboradores e gestores para reuniões e visitas externas ao ambiente de trabalho, certo?

E em uma época de crise econômica, como a que estamos vivendo atualmente, onde o corte de gastos é essencial para a sobrevivência de muitas empresas, como diminuir os custos com esses deslocamentos? Dentro desse contexto, muitos empresários estão aderindo aos apps de táxi em suas versões corporativas. O uso desse tipo de ferramenta, além de reduzir drasticamente os gastos da empresa com táxi corporativo, também permite um maior controle das corridas, classificando-as por projeto ou colaborador, e elimina a necessidade de reembolsos e adiantamentos.

Se você ainda tem dúvidas sobre a funcionalidade desse tipo de ferramenta e dos benefícios que a sua aquisição pode trazer para a sua empresa, não pode deixar de continuar a leitura do nosso post de hoje. Abaixo, listamos as principais tendências no negócio de táxi corporativo para você ficar por dentro desse assunto. Confira!

Uso de app de táxi

Antes da chegada da era da informação e da tecnologia, toda pessoa que precisava de um táxi, seja para fins pessoais ou corporativos, ou ligava para uma central ou ia para a rua tentar a sorte, acenando desesperadamente para qualquer táxi que aparecesse. Lembra dessa época? Pois é, perdia-se um tempo precioso nesse processo, não é?

Por sorte, com o surgimento dos aplicativos de táxi, esse cenário vem mudando drasticamente. Na versão corporativa desse tipo de ferramenta, cada empresa possui sua própria conta vinculada ao aplicativo. Quando o colaborador precisa de um táxi, é só chamá-lo utilizando o app e escolhendo o voucher da empresa.

 

post-2

Como existem milhares de taxistas cadastrados no sistema, a chegada do táxi tarda, em média, apenas 5 minutos. A finalização da corrida, pagamento e relatórios de utilização, são feitos de maneira automática e rápida através do aplicativo, poupando um tempo precioso do seu colaborador, e possibilitando um maior controle dos custos com táxi corporativo para você. Salve a tecnologia!

Parcerias com empresas

Outra grande tendência das empresas de aplicativo de táxi é a constante busca pelas parcerias com outras empresas, sempre pensando em beneficiar o usuário e fidelizá-lo. E isso é uma grande sacada!

Já existem, atualmente, desde parcerias com bancos, companhias telefônicas e empresas de cartão de crédito, até floriculturas e restaurantes. Em todos os casos, o usuário é beneficiado de alguma forma, seja recebendo um belo desconto na corrida — que em alguns casos pode até sair de graça! — ou ganhando algum brinde ou agrado da empresa parceira.

E como a utilização desse tipo de plataforma pelas organizações que necessitam de táxi corporativo vem ganhando a cada dia mais adeptos, a tendência é que cada vez mais empresas, pertencentes aos mais diversos setores, queiram entrar nesse ramo de parcerias. E quem sai ganhando nisso tudo são os usuários da ferramenta. Sensacional, não é mesmo?

Pagamento eletrônico

No Brasil, o pagamento de corridas de táxi ainda é feito em dinheiro, grande parte das vezes. Entretanto, com o surgimento dos apps, essa é uma tendência que vem mudando em velocidade acelerada. Apesar de muitas pessoas ainda terem um pouco de receio de utilizarem os métodos eletrônicos de pagamento, eles são extremamente seguros, e a tendência é de que a prática ganhará muitos adeptos com o passar do tempo, conforme aumente a experiência positiva dos usuários.

No mundo corporativo, o pagamento eletrônico é ainda mais útil e prático. Por meio da utilização do aplicativo, elimina-se, de uma vez por todas, as montanhas de boletos e vouchers de papel, que fazem os gestores financeiros perderem preciosas horas de trabalho, que poderiam estar sendo gastas em atividades mais produtivas à empresa. Toda a gestão dos gastos com táxi corporativo passa a ser eletrônica e realizada em tempo real, já que é feita totalmente por meio da plataforma do aplicativo (o que também significa um meio bastante efetivo para eliminar possíveis fraudes).

Além disso, com a adoção desse método de pagamento, dá-se adeus, definitivamente aos reembolsos e adiantamentos, já que os colaboradores não precisam pagar nada de seu próprio bolso. É necessário apenas finalizar a corrida utilizando o código individual de verificação, cadastrado previamente na conta da empresa no aplicativo. Isso sim é que é utilizar a tecnologia a favor dos processos de gestão, não é mesmo?

Promoções para fidelização do usuário

Outras grandes sacadas desses recursos são as incríveis promoções realizadas com o objetivo de fidelizar os usuários. As empresas se utilizam dessa estratégia para conquistar seus clientes e melhorar sua experiência de modo geral, seja por meio de preços promocionais superatrativos para a inscrição da empresa no aplicativo ou oferecendo vantagens e descontos para clientes corporativos mais antigos. O beneficiado nessa história toda? Você e sua empresa, é claro!

E como a tendência de mercado nesse setor é de que ele se expanda cada vez mais em todo o país, obviamente, as promoções de fidelização devem seguir o mesmo caminho. Ou seja, ficar de olho no que as empresas do ramo estão oferecendo em termos de vantagens para companhias que necessitam dos serviços de táxi corporativo, pode significar economias reais para a sua organização!

Como você pôde perceber, o surgimento e crescimento dos apps de táxi trouxeram tendências no negócio de táxi corporativo jamais imaginadas há alguns poucos anos atrás, não é mesmo? E uma coisa é certa: todas as tendências citadas nesse post, só têm a crescer cada dia mais, mudando, dentro de pouco tempo, a realidade dos deslocamentos com táxi corporativo de maneira definitiva. E a sua empresa? Vai ficar fora dessa?

E então? Gostou de saber sobre as tendências no negócio de táxi corporativo? Compartilhe esse post em suas redes sociais e nos ajude a fazer com que esse conteúdo chegue a mais pessoas interessadas nesse assunto!

Veja Também

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.