Terror na gestão financeira? O BPO financeiro pode ajudar

Documentos, contas a pagar, movimentações financeiras, impostos atrasados e diversas análises de crédito paradas sobre a mesa. Se essa é uma cena comum na sua empresa é a hora de conhecer como o BPO financeiro pode mudar de uma vez por todas esse cenário.

Se você nunca ouviu falar disso, saiba que essa é uma forma de desafogar equipes pequenas ou grandes que não podem ou não querem perder tempo com a gestão financeira do negócio, um setor importante que precisa de atenção e experiência.

Infelizmente nem todos os gestores conseguem lidar bem com os números, contas e as burocracias impostas pelo mundo financeiro e isso é perfeitamente aceitável. Por isso, no artigo de hoje iremos falar sobre como usar esse tipo de solução no seu negócio e os benefícios que ela traz. Confira.

Mas afinal, o que é BPO Financeiro?

O BPO Financeiro é uma sigla em inglês da palavra Business Process Outsourcing, que em tradução significa Terceirização de Processos de Negócios.

Apesar da solução ter a origem de seu nome em outra língua, não precisa se preocupar porque basicamente ela tem uma função simples de entender: terceirizar serviços da gestão financeira que tomam muito tempo da sua equipe.

Aprenda Como Calcular Gasto Com Transporte Na Sua Empresa

Em geral, essas tarefas são atribuídas a uma contabilidade ou contador que ofereça esse tipo de serviço e traz inúmeros benefícios tanto em economia, como na confiabilidade e habilidade com o trabalho. Vamos ver mais a seguir.

Quando fazer o BPO financeiro na empresa

Sua empresa contrata uma contabilidade para parte do serviço de gestão financeira? Se sim, saiba que esta já é a metade do caminho para terceirizar o seu setor financeiro.

Ainda que pareça cômodo fazer a gestão financeira na empresa, essa opção acarreta em uma série de fatores custosos como, por exemplo, a contratação de uma equipe dedicada, investimento em profissionais com ampla habilidade financeira, encargos trabalhistas e os outras questões comuns relacionadas à gestão de uma equipe.

Além disso, a organização também poderá focar os esforços nos seus produtos e serviços, que são as suas principais atividades. Podendo assim, investir mais tempo e recursos nessas áreas e sem precisar se preocupar com a gestão financeira, que uma hora ou outra, acabará consumindo bastante tempo e eventualmente podendo ocasionar alguma dor de cabeça daquelas que são capazes de parar um setor inteiro para resolver o problema.

Veja também: Aplicativo De Transporte Pode Ajudar Sua Empresa A Economizar

O que um BPO Financeiro pode entregar para minha empresa?

Terceirizar os serviços com um BPO Financeiro irá garantir o controle total de diversas tarefas. Entre as principais e mais comumente solicitadas estão:

  • Fluxo de caixa;
  • Gerenciamento de contas a pagar e a receber;
  • Quitação de impostos, tributos e taxas;
  • Conciliação bancária (Controle de todos as movimentações bancárias e comparação com saldo real no banco);
  • Gestão de documentos fiscais;
  • Indicadores financeiros do negócio sempre à mão.

Você vai gostar: Planejamento financeiro empresarial: é hora de colocar tudo no papel

Faça o BPO parte da estratégia

Se interessou por essa possibilidade de terceirização? Se sim, tenha em mente que essa solução deve ser pensada como parte estratégica da empresa. O tempo poupado e os recursos devem ser usados para aumentar a eficiência do seu negócio.

Escolha uma consultoria financeira que entregue esse serviço e procure referências antes de fechar negócio. Aproveite os dados e as análises para construir planos estratégicos sólidos, acompanhar a projeção de crescimento e estabelecer metas para as equipes e para o empreendimento como um todo.

Gostou do conteúdo? Fique por aqui! Temos artigos diários sobre vários temas importantes para empresas de todos os tamanhos e áreas de atividade.

Você já conhece a 99 Empresas? Clique aqui e saiba como podemos melhorar o transporte de funcionários na sua empresa de uma forma simples, acessível e com a praticidade de um App!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *