Guia para PME’s: Como alcançar o sucesso financeiro na sua empresa?

São vários os aspectos que diferenciam as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) dos negócios de maior porte. E são justamente essas peculiaridades que fazem com que sua gestão se dê também de uma forma especial. Afinal, uma escolha errada ou a falta de gestão em relação a ações rotineiras pode impactar (e muito) a saúde financeira da empresa.

Foi pensando exatamente nesse cenário que preparamos esse post em parceria com a Convenia, o software de gestão de RH online, para mostrar quais são as melhores estratégias e ferramentas que te ajudarão a manter o controle financeiro e o crescimento do seu negócio.

 

Que práticas você pode implementar desde já?

 

 

Acompanhar o fluxo de caixa: Conheça tanto as perspectivas de valores a entrar (recebimentos de cartões de crédito, cheques e assim por diante) como as previsões de montantes a sair (pagamento de fornecedores, compromissos bancários e outros).

 

Controlar o capital de giro:  Evite recursos que possam consumir o resultado positivo da empresa, anulando seus esforços e prejudicando muito seu exercício.

 

Gerir as contas a pagar e a receber:  Suas contas a pagar incluem não apenas seus compromissos com fornecedores, mas também gastos de funcionamento — como água, luz, internet e telefone. Gerir esses custos correta e organizadamente permite que você encontre pontos que precisam de atenção.

 

Estabelecer metas financeiras: Defina metas financeiras específicas, desde que dentro da realidade de seu negócio e do mercado.

 

 

Quais ferramentas e aplicativos podem ajudar?

Procure buscar os melhores recursos para ajudá-lo nessa importante tarefa, aqueles com a relação entre custo e benefício mais vantajosa. Existem diversas ferramentas interessantes para facilitar a gestão de gastos corporativos e automatização da rotina do departamento pessoal  das PMEs, vale destacar dois deles que vem ganhando bastante espaço dentro das empresas:

 

Convenia: seguindo a tendência crescente dos Saas (Software as a Service ou software como serviço), o Convenia facilita a vida de PMEs que fazem o controle de RH por planilhas, pois permite a automatização e organização das rotinas de Departamento Pessoal, a gestão da folha de pagamento, ponto de funcionários e férias por meio de sua plataforma on-line. Ela também faz a integração completa dos dados com sua contabilidade e melhora a gestão de benefícios.

 

Clique aqui para conhecer melhor

 

 

99Corp: uma solução completa de controle de gastos com transporte de funcionários que permite economizar muito com a devida gestão de custos. A plataforma evita que você tenha que lidar com os indesejados papéis de reembolso.

 

Clique aqui para conhecer melhor

 

 

Gerir adequadamente sua PME é fundamental para alcançar o sucesso e o crescimento que todo empreendimento almeja. É por isso que preparamos em parceria com a Convenia o Ebook: Práticas Essenciais para o sucesso financeiro das PME’s que vai te ajudar a entender detalhadamente, organizar todas as informações financeiras e manter cada uma delas sob seu controle para ter sucesso na sua empresa.

botao-ebook-1

 

 

 

post-1

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *