Homem trabalha com o notebook em escritório

Confira os principais benefícios da plataforma 99 Empresas

Investir em uma ferramenta de gestão de transporte é a melhor decisão que uma empresa pode tomar para controlar custos e garantir a qualidade dos deslocamentos da equipe. Afinal, recorrer a soluções corporativas é uma forma de profissionalizar a empresa, gerar relatórios confiáveis e evitar que fraudes aconteçam. Sem falar que o seu negócio passa a ter uma vantagem competitiva em relação aos outros players do mercado.

Reuniões com clientes, encontros com fornecedores, idas e vindas de aeroportos são deslocamentos frequentes e essenciais para a sobrevivência de qualquer tipo de negócio. Mas um dos principais problemas que os responsáveis em gerenciar as despesas com transporte da empresa enfrentam é o de não saber, exatamente, como os recursos são gastos.

Qual cliente demanda mais reuniões presenciais? Qual colaborador tem saído mais para resolver pendências fora da empresa? Qual área gasta mais com transporte? Qual projeto demanda mais corridas? Quando não há um controle eficiente sobre esses gastos, o gestor não sabe responder às perguntas acima. Fica muito mais difícil tomar decisões, pois não tem de onde tirar informações confiáveis.

Sem falar que, se há uma ordem geral na empresa para reduzir os custos, não tem por onde ele ir. O gestor acabará cortando de departamentos que nem utilizam tanto o transporte e outras áreas que dependem mais dele para realizar tarefas operacionais sentirão dificuldade para se adaptar.

Para solucionar esse problema é preciso buscar a ferramenta ideal. O primeiro passo é centralizar as corridas feitas pelos colaboradores na 99. Dessa maneira, o gestor já não precisa se preocupar com problemas que ocorrem ao lidar com cooperativas de táxi.

Independentemente se a sua equipe pede um táxi ou carro particular, com a plataforma do 99 Empresas é possível ter acesso a relatórios dos deslocamentos em tempo real, determinar as corridas de acordo com centro de custos e visualizar todo o histórico de faturas da sua empresa. De forma simples, rápida e sem nenhuma papelada envolvida.

Quer mais um motivo para abandonar a política de reembolso de gastos com transporte em sua empresa? Um dos principais benefícios da plataforma Corp é que cada colaborador tem um perfil, e neles, o próprio gestor, pode escolher as categorias de transporte autorizadas para uso. Ao segmentar por centro de custo fica fácil ver quem ultrapassou o limite e está onerando as finanças da empresa.

Atualmente, mais do que ter uma tecnologia em mãos, é preciso saber utilizar todas as suas facilidades para que o retorno seja positivo. Para ajudá-lo nessa tarefa reunimos os 5 principais benefícios da plataforma 99 Corp com imagens.

Determine a política de uso por horário e créditos

Um problema comum enfrentado por gestores é lidar com fraudes relacionadas a transporte. Com boletos em papel fica muito fácil alterar dados como data, distância percorrida e até mesmo o valor da corrida. E essa prática, infelizmente, contribui para que os gastos com deslocamentos não sejam reais. Independentemente de a alteração de valor ser mínima, de pouco em pouco, a empresa arca com essa desonestidade.

Um dos principais benefícios da plataforma 99 Empresas é que você escolhe a maneira como sua equipe se desloca de uma forma bem prática. Na imagem abaixo é possível ver que os colaboradores podem ser divididos em grupos de horários e que centros de custos vinculados podem utilizar a 99.

Viu só como fica muito mais fácil determinar que as corridas sejam realizadas somente no horário de funcionamento da empresa? Isso garante que os recursos estão sendo bem utilizados para garantir que as finanças do negócio estejam sempre no azul.

Justifique as corridas de forma simples

Como saber se todas as corridas feitas por sua equipe são realmente essenciais? Seria impraticável perguntar a cada colaborador antes ou depois de cada deslocamento. No entanto, é uma informação altamente relevante para um gestor que queira ter uma gestão de controle eficiente.

Na plataforma do 99 Empresas isso não só é possível como é muito fácil. Ao clicar em “Configurações”, em seguida “Empresa”, o gestor poderá exigir que cada corrida seja obrigatória. E como isso funciona na prática?

Para que o colaborador possa solicitar um carro particular ou táxi por meio do aplicativo 99 é preciso preencher campos como Centro de Custo e Justificativa para a corrida. Caso ele não preencha, não conseguirá se locomover.

O gestor não só passa a ter um controle como pode avaliar se os recursos com deslocamentos estão sendo bem aproveitados pela equipe e inibe aquelas pessoas que queiram utilizar para fins pessoais.

Tenha relatório de corridas em tempo real e com informações completas

Na plataforma 99 Empresas não tem mistério para quem deseja ter acesso ao relatório de corridas. Aqui, o gestor não só consegue visualizar como pode exportar no Excel os relatórios de corridas por categoria da chamada, por colaborador, por centro de custo, por projeto, por supervisor e por data.

Ou seja, são informações relevantes que podem ser administradas da forma que o gestor precisar. Seja para identificar como cada pessoa da equipe tem usado o aplicativo de transporte, seja para avaliar se em determinado período é possível minimizar os custos da empresa. Com base em dados fica muito mais fácil tomar decisões sem prejudicar o dia a dia da equipe.

Outro benefício dessa facilidade é que, ao clicar em cima do nome de um colaborador, há detalhes de cada corrida feita. Desde duração do deslocamento até a justificativa obrigatória solicitada.

Visualize os recibos eletrônicos sempre que precisar

Diferentemente das cooperativas de táxi, ao utilizar a plataforma 99 Empresas o gestor tem acesso aos recibos de todas as corridas sem precisar pedir a ninguém. Notas fiscais em papel são coisas do passado! Não é necessário lidar com perda de boletos, reembolsar sem ter detalhes da corrida e muito menos ter de conferir um a um todo mês.

Com o 99 Empresas tudo é realizado em poucos minutos. Ao clicar em Relatórios, na parte de Corridas, é possível, com um clique, reunir todos os recibos da sua empresa. Essa facilidade é essencial para quem precisa encaminhar documentos para diferentes áreas e não quer ter problemas na hora da conferência.

Como todas as informações ficam gravadas na plataforma, sempre que for preciso voltar a determinado período para averiguar se os valores estão corretos, essa tarefa pode ser realizada sem causar nenhum transtorno.

Benefício da plataforma 99Corp: chame um carro quando quiser

Cada empresa demanda um tipo de necessidade quando falamos de transporte. Por isso, um dos principais benefícios da plataforma é a possibilidade de chamar um carro quando quiser.

Vamos supor que o colaborador esteja em outra cidade em uma reunião de trabalho, mas não tem acesso fácil a dados móveis. O gestor ou supervisor pode solicitar uma corrida por meio da ferramenta. Essa facilidade é vantajosa para quem necessita centralizar os pedidos de deslocamentos e evitar que cada colaborador faça o próprio pedido.

As imagens mostram que é muito fácil pedir um carro da 99 pela plataforma. Basta inserir as informações do passageiro e o endereço de origem e destino. Assim como as outras corridas, tudo fica registrado na ferramenta e pode ser facilmente acessado quando necessário.

Aqui listamos os principais benefícios da plataforma 99 Empresas, mas a verdade é que quanto mais você usar a ferramenta, mais verá que há vantagens. Utilize o 99Corp para revolucionar a maneira como é feita a gestão de transporte da sua empresa!

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *