Conheça os 5 benefícios de usar aplicativos para táxi corporativo

Qualquer gestor responsável por uma empresa sabe como as decisões estratégicas de todos os níveis e setores da organização têm impacto direto nos resultados alcançados, sendo determinantes para seu sucesso — ou fracasso. Por isso, é simplesmente essencial pensar nas mais diversas formas de otimização de processos, economizando tanto o tempo da equipe de colaboradores como os recursos da organização. É nesse contexto que surge o táxi corporativo, que não só pode como deve ser visto como uma importante ferramenta para os gestores. Afinal, o uso de aplicativos especializados pode trazer uma série de benefícios para a empresa, desde a economia direta de investimento até valores mais subjetivos, como a satisfação do time.

A dinâmica de funcionamento é bem simples: os táxis podem ser solicitados pelo celular, via aplicativo, sendo os valores das corridas pagos mensalmente pelas empresas. E, acredite você ou não, só isso já permite um controle maior dos gastos, bem como o acompanhamento dos processos internos. Por essas e outras é que aproveitar os benefícios dos aplicativos de táxi corporativo pode se transformar em um grande diferencial para sua empresa, revertendo-se em melhores indicadores ao final de cada mês. E diante de um mercado cada vez mais competitivo como o de hoje, não dá para ignorar essa possibilidade! Então confira agora mesmo as maiores vantagens!

 

post-2

Rapidez

Vivemos um dia a dia cada vez mais corrido, cheio de tarefas, compromissos e metas. Nesse cenário, a velocidade nos processos e nas rotinas da empresa acaba se tornando determinante para garantir que os resultados sejam alcançados dentro da expectativa dos gestores. É totalmente inviável pensar, por exemplo, que seus colaboradores têm disponibilidade e energia para passar longos minutos esperando por um táxi que nunca chega. E a verdade é que um eventual atraso para uma reunião importante já pode ter resultados catastróficos para a organização.

Aí entra um bom aplicativo para táxi corporativo como uma ótima solução, uma vez que é sinônimo de rapidez e agilidade, entregando mais comodidade e simplificando a rotina de seus usuários. Ao solicitar um táxi pela plataforma, todos os motoristas disponíveis e próximos da localização do passageiro serão acionados, com o chamado normalmente sendo atendido em questão de segundos. Isso sem contar que essa ferramenta também permite que o colaborador acompanhe o trajeto do motorista, oferecendo a possibilidade de organizar melhor o tempo.

Ainda nesse quesito, é válido ressaltar que geralmente os aplicativos são usados por milhares de motoristas, o que faz com que o número de carros disponíveis seja altíssimo, independentemente de dia, horário e região. Assim, basta fazer o pedido e logo iniciar a viagem, sem desperdícios!

Praticidade

Essa talvez seja a palavra-chave para definir o serviço dos aplicativos de táxi corporativo, que são sempre extremamente funcionais e práticos, tanto para a empresa quanto para os colaboradores. Pensando na organização, uma conta corporativa com um aplicativo permite que todas as corridas sejam pagas de uma única vez, na data acordada com a empresa, depois do envio de relatórios de uso. Tais relatórios ajudam os gestores no acompanhamento do uso dos táxis, possibilitando que estruturem reuniões, visitas e quaisquer outros deslocamentos de forma a reduzir gastos.

Do outro lado, focando na perspectiva dos usuários, a possibilidade de chamar um táxi pelo celular, ser atendido rapidamente e não ter sequer que se preocupar com o pagamento, o pedido de reembolso ou o uso do cartão empresarial se traduz em economia de tempo, bem como em simplificação de processos — mais que bem-vinda nesses dias superatribulados, não concorda?

Economia

Não é preciso ser um grande gestor de finanças para saber que, dentro das organizações, toda economia pode gerar impactos imensos nos resultados ao final de cada mês. Como são muitos os procedimentos, setores e investimentos, o montante economizado em determinada prática, mesmo que pequeno, acaba fazendo muita diferença no fechamento do caixa. É responsabilidade do gestor, então, procurar formas de diminuir seus gastos e investimentos.

Aí, sem dúvida, a opção por um aplicativo de táxi corporativo é de grande ajuda, na medida em que oferece melhores condições de pagamento (acerto a prazo) e permite que o departamento financeiro concentre seu investimento em uma única saída, dando fim ao processo de reembolsos e pagamentos divididos — que podem se tornar um convite para o descontrole. Além disso, os aplicativos permitem que os gestores detectem qualquer tipo de mau uso ou excesso, adotando mudanças nos processos internos e garantindo que os táxis só sejam usados em caso de necessidade.

Segurança

Uma das principais responsabilidades de todo gestor é se preocupar com o bem-estar de sua equipe. E isso inclui, por certo, a segurança de cada colaborador. Pensando nisso, é muito importante trabalhar com parceiros de confiança, com os quais a empresa tenha espaço para diálogo e troca. Um bom aplicativo de taxi corporativo oferece todos esses elementos.

Além de ser disponibilizado por uma empresa séria, reconhecida e com visibilidade no mercado, o processo permite que os usuários recebam informações completas sobre o motorista — como nome, telefone e placa do carro. Assim, em caso de qualquer eventualidade, a empresa pode tomar as providências cabíveis, com a garantia de que terá um retorno adequado dos envolvidos.

Controle

Os gestores de uma empresa sabem da importância de se ter todos os aspectos de gestão e administração sob controle, acompanhando de perto e com atenção fatores como gastos com deslocamentos, custos fixos e variáveis e principais áreas que podem sofrer cortes para fins de economia. Pensando nisso, é importante entender a utilidade de uma conta corporativa em um aplicativo de táxi.

Esse processo oferece aos gestores uma visão ampla e sistematizada do uso de táxis pela equipe, mostrando como a empresa pode se organizar de forma mais eficiente, concentrando deslocamentos e otimizando as viagens. Além disso, o processo de pagamento mensal permite um planejamento melhor e um bom controle do departamento de financeiro, que pode se organizar da melhor forma no fechamento do caixa.

Agora ficou fácil perceber como cadastrar sua empresa em um aplicativo para taxi corporativo pode trazer grandes ganhos, não é mesmo? Estamos falando de uma escolha que tem tudo para dar certo, já que preza pela economia, pela praticidade e pela segurança dos colaboradores — que, claro, são seu principal bem. Então o que ainda está esperando para testar?

Antes, porém, compartilhe este post em suas redes sociais e faça com que seus amigos e parceiros também conheçam os benefícios dos aplicativos de táxi corporativo!

Veja Também

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *