5 livros sobre liderança que podem revolucionar seus hábitos e mindset

Ler sempre irá te ajudar a expandir os horizontes, seja no vocabulário, na visão de mundo ou sobre um tema em particular. A verdade é que ninguém sabe de tudo e os livros são ótimos professores que sempre podem estar à cabeceira ou até mesmo em nossos bolsos.

Se o hábito da leitura não é algo que faz parte da sua rotina atualmente, fique de olho, pois trouxemos alguns ótimos motivos e ferramentas para você conseguir reforçar esse “poder do hábito” na sua vida (confira nossa lista para entender). Veja abaixo ótimos livros sobre liderança que irão ajudar na sua evolução profissional ou abrir caminho para o cargo tão desejado de líder! 

Livros sobre liderança para incluir no cardápio de leitura

“O Poder do Hábito” – Charles Duhigg

Como prometido no início, vamos começar pelo hábito! O livro o “Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios”, é um verdadeiro manual de instruções criado pelo jornalista americano Charles Duhigg, que explica os processos de criação de hábitos e, consequentemente, como torná-los mais produtivos no mundo dos negócios. Em sua pesquisa, há entrevistas com cientistas e empresários bem-sucedidos, além de exemplos reais de empresas! Se está precisando mudar ou fortalecer os seus hábitos, coloque este título na lista urgentemente!

“Influência: a psicologia da persuasão” – Robert B. Cialdini

Um bom líder deve saber como usar técnicas de persuasão e, obviamente, delimitar as barreiras éticas para isso. É sobre isso que se debruça a obra “Influência: a psicologia da persuasão” do psicólogo Robert B. Cialdini, que defende que esse tipo de habilidade não deve ser enxergada como algo ruim ou desonesto. Se você precisa fazer o time acreditar em suas ideias ou se trabalha vendendo ideias, este livro é para você!

“Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” – Stephen Covey

No mundo do empreendedorismo e até mesmo na vida particular tudo começa pelo hábito (sim, de novo!). Então, porque não ler o estudo do consultor Stephen R. Covey sobre hábitos bem-sucedidos? Na obra, o autor fala sobre a capacidade de produção, qual o limite para isso e como encontrar o autodomínio! Ficou curioso? Então, corra para a leitura e depois comente no final deste post o que achou.

“Gestão da emoção” – Augusto Cury

Nem tudo no ser humano é razão! Somos seres com diversas emoções, mas uma coisa é certa: no empreendedorismo tudo é gestão! E o livro do psicanalista e escritor Augusto Cury traz algumas técnicas e insights interessantes de como controlar essas emoções e usá-las. Além de formas para demonstrá-las apropriadamente. Essa obra lhe dará uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre inteligência emocional e enfrentar qualquer tipo de situação sem perder a compostura essencial a um líder.

“Empresas feitas para vencer” – Jim C. Collins

Você já parou para pensar sobre o que faz empresas de segmentos parecidos e capital inicial similar tomarem caminhos completamente diferentes quando o assunto é crescimento? É possível que você já tenha refletido alguma vez sobre o tema. O consultor e autor Jim C. Collins escreveu sobre isso em sua obra “Empresas feitas para vencer”. O autor traz alguns aspectos comuns entre empresas que alcançam grande sucesso, pontos que são fruto de uma grande pesquisa. É um título que não deve ficar de fora da sua lista de livros sobre liderança se o seu desejo é estar entre os maiores nomes do seu ramo!

Gostou!? Então continue por aqui e exercite o hábito da leitura agora mesmo acessando a nossa seção sobre ‘Empreendedorismo’ clicando aqui!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *