Quem pretende mudar de ares profissionais em 2018, ou tentar uma recolocação no mercado de trabalho, precisa saber que alguns setores estarão mais em alta que outros. De acordo com o Índice de Confiança, da consultoria Robert Half, novas vagas devem começar a surgir nos próximos meses.
A fim de concluir quais profissões serão destaque em 2018, os especialistas fizeram um mapeamento com base na 10ª edição do seu Guia Salarial. Confira a seguir quem vai estar em destaque nas áreas de Engenharia; Finanças e Contabilidade; Jurídica; Mercado Financeiro e Recursos Humanos.
ENGENHARIA: supply chain; vendas técnicas
Possuir um perfil analítico é essencial para quem quer se sobressair nesta área. Flexibilidade, jogo de cintura e falar inglês também é essencial.
FINANÇAS E CONTABILIDADE: área fiscal e tributária; auditoria interna; operações estruturadas
Resiliência, perfil conciliador, capacidade multitarefa, flexibilidade e domínio da língua inglesa são diferenciais desejados nos profissionais dessa área.
JURÍDICA: advogado societário, tributário, compliance e generalista de empresas
Não basta ter um diploma de bacharel em direito e ter sido aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ter sucesso na carreira. Além da formação adequada, é preciso ter visão do negócio e atitude de empreendedor.
MERCADO FINANCEIRO: compliance & auditoria, crédito, comercial, customer experience & digital inovation
Olhar estratégico e visão de longo prazo, além de postura empreendedora, são essenciais para quem deseja seguir nesta área. Em idiomas, vale apostar em inglês e espanhol.
RECURSOS HUMANOS: remuneração e benefícios; business partner
Pessoas com foco no negócio, pensamento de dono e papel estratégico são importantes para quem deseja ocupar estes cargos.
Deixe um comentário