Passageira e motorista de táxi olham sorridentes para a foto

Pesquisa aponta que 65% dos entrevistados preferem transporte por app a táxi de frota

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas apontou que 65% dos entrevistados passaram a dar preferência ao transporte por aplicativo, como a 99, em relação ao táxi comum de frota. Entre os jovens de 18 a 34 anos esse número chega a 77%. O menor preço por corrida é o fator determinante para que maioria dos entrevistados escolham motoristas particulares.

O estudo mostrou ainda que motoristas particulares também levam vantagem quando o passageiro tem a intenção de ir às comprar. Para 55% dos entrevistados, o transporte por aplicativo supera o serviço de táxi também no quesito Comodidade, entre os jovens o percentual chega a 64%. Outro fator importante para 55% das pessoas que responderam à pesquisa é o fácil acesso, mais uma vez o número entre os mais novos é superior a 63%.

O estudo apontou que o transporte por aplicativo supera os táxis comuns em muitas categorias e já é mais usual do que pedir um táxi para ir à bares, restaurantes, cinemas, festas e parques, 18% frente a 6% do táxi. Isso mostra que além de ser funcional para atender demandas empresariais, a 99 é a melhor alternativa também na hora do lazer.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *