pessoa imersa na água segurando vela de aniversário

Serviços inovadores na empresa: 4 tendências que você precisa conhecer

O mundo está cada vez mais tecnológico e as empresas que deixam escapar essa tendência com toda certeza, além de tempo, irão perder dinheiro. Basta pegar seu celular e ver quantos serviços inovadores e criativos cabem na palma da sua mão através de aplicativos e serviços. Existem opções para facilitar a locomoção, a compra de comida, a comunicação, enfim, para praticamente tudo!

Se você já usa esses recursos em seu dia a dia, por que na sua empresa teria que ser diferente? Tudo que é novo à primeira vista gera espanto e, por vezes, até dúvidas. Mas calma, se você quer conhecer mais sobre esse tipo de assunto e como a inovação pode fazer o seu trabalho fluir cada vez melhor, encare esse artigo como um convite para o futuro e aperte os cintos para a leitura a seguir! Pronto para decolar?

Inove no transporte da sua equipe

Se economizar tempo e dinheiro é uma meta da sua empresa (é importante que seja), o transporte corporativo prático, ágil e econômico também deve fazer parte da preocupação. Mas antes de fazer a cotação da compra de vários veículos, saiba que escolher uma opção  prática de transporte corporativo também pode ser uma forma de inovar na sua empresa.

Os apps de transporte fazem parte do momento de economia compartilhada que estamos vivendo e já é possível contratar esse tipo de serviço para sua empresa. A 99 Empresas oferece exatamente isso e traz muitos benefícios. Entre eles estão a praticidade de controlar tudo por uma plataforma online, ter os custos dos colaboradores organizados, exatidão nos valores, não precisar gastar tempo extra realizando reembolsos para a sua equipe e, o melhor, a economia. Isso porque, sem uma frota própria de carros, você deixa de gastar muito dinheiro com manutenção e combustível, por exemplo. Ótimo, né?

Clique abaixo e descubra como ter mais inovação na empresa:

Otimize e inove seu negocio

Tecnologia pode melhorar o fluxo de trabalho

Alguns serviços como gerenciadores de projetos online são muito bons para ganhar tempo e ajudam a organizar todo o fluxo de trabalho da equipe de maneira rápida e prática. E o melhor: a maioria deles oferece o acompanhamento online do progresso das atividades em tempo real.

Essas soluções na gestão de tarefas são ideais para quem precisa monitorar um time que trabalha remoto e/ou precisa atender clientes com frequência, o que acaba tornando o encontro de toda a equipe no escritório um evento raro. Mas nem por isso a comunicação pode ser prejudicada. Veja aqui opções desse tipo de plataforma.

Atendendo os clientes com uso da tecnologia

Como você está atendendo seus clientes hoje? Apenas pelo telefone e e-mail? A tecnologia chegou para ficar e se manter apenas em canais de atendimento “tradicionais” é ficar para trás. Invista no atendimento pelo Whatsapp, redes sociais, apps próprios e processos dinâmicos em seu site, que permitam simular orçamentos ou fazer com que o cliente tenha uma ideia sobre como o produto ou serviço que você vende pode ajudá-lo realmente. Quanto mais conexão com seu público-alvo, melhor! Para isso, você precisa estar onde ele está.

No entanto, é preciso ter atenção: se dispor a atender o seu cliente por meio desses canais requer fazer um bom atendimento e não somente estar nessas novas plataformas. Algumas empresas pecam ao criar aplicativos ou investir em uma presença digital sem aprimorar os processos. O que acaba fazendo com que os consumidores tenham uma péssima experiência logo no primeiro contato com a empresa.

Inovação na hora de recrutar

Está precisando contratar novos talentos para sua equipe? O processo de contratação requer tempo e custos. Muitas vezes agendar a visita de um candidato ou mais de um toma muito tempo da área de recursos humanos.

É comum algumas empresas abreviarem esses processos com um processo de contratação inteligente, que busca pelos candidatos em redes sociais como o LinkedIn, onde é possível encontrar exatamente o que sua empresa procura e ainda conferir trabalhos e habilidades do futuro colaborador.

Para otimizar ainda mais o processo de contratação, você pode agendar um papo online ou pedir que os candidatos enviem vídeos de apresentação.

Gostou do conteúdo? Continue navegando no blog da 99 Empresas. E não se esqueça de conferir a nossa opção de transporte de colaboradores prática e simples! A 99 é para você, para sua empresa e para os seus colaboradores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *