Motorista recebe passageira da 99 empresas

Veja 5 maneiras eficientes de cortar custos da empresa

Cortar os custos da empresa pode ser um grande desafio para o setor financeiro, mas algumas medidas simples podem se mostrar muito eficientes. É importante lembrar que uma economia inteligente não subjuga a qualidade do serviço oferecido e o respeito aos colaboradores. Separamos cinco dicas preciosas para ajudar a sua empresa a decolar:

Elimine a frota de carros

Frota particular de veículos exige um alto gasto com manutenção mecânica, combustível, IPVA e seguro obrigatório, sem falar na depreciação. O uso de transporte por aplicativo é a melhor forma de garantir a locomoção dos colaboradores durante o horário de trabalho. Assim, sua empresa não terá que se preocupar com a manutenção e os demais cuidados que a frota particular exige.

Por exemplo, empresas que passaram a usar o 99 Empresas, a solução corporativa da 99, obtiveram uma economia de até 40% no transporte por vias terrestres. Além da contenção de gastos, há também uma valorização do tempo dos colaboradores. Por possuir duas categorias de táxi, quem usa a 99 ganha tempo trafegando pelos corredores e vias exclusivas de ônibus.

Digitalize documentos

Já pensou em adotar a digitalização de documentos para reduzir os gastos da sua empresa com papel e toner de impressora? A digitalização é uma ótima forma de ter relatórios e outros tipos de documentos arquivados sem a necessidade de um espaço físico.

A plataforma da 99 Empresas eliminou a necessidade de emissão de boletos e relatórios em papel. É tudo digital! Para quem ainda está em dúvida, vai mais um argumento: há ainda um ganho em segurança, pois os documentos ficam em rede, e não só em um arquivo físico.

Diversifique os fornecedores

Ter mais de um fornecedor é importante para fugir de preços mais altos e a possibilidade de ficar sem produtos em estoque. Não deixe de buscar no mercado outros tipos de produtos ou serviços que ajudem a aumentar o bom desempenho de seu negócio. Avalie novas mercadorias, que possam substituir as que você já vende, a um custo menor.

Aposte nos consumidores leais

Independente das mudanças necessárias na empresa, nunca perca de vista os grupos de clientes mais leais à marca ou que têm maior potencial de efetivar a compra. Se for necessário cortar gastos, reduza o investimento em nichos inexplorados ou em consumidores que não conhecem o produto.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *