mulher lê mensagens no celular

Veja como é fácil pedir reembolso da sua viagem 99!

Quem nunca passou por um drama quando precisou pedir reembolso de uma corrida de táxi? Às vezes, a demora ocorre porque a autorização do reembolso depende de os responsáveis pela área administrativa repassarem para a área financeira. Em seguida, o financeiro precisa confirmar com o colaborador e, depois de determinada data, o dinheiro será devolvido. Sem falar que esse pedido entra em uma fila de outras demandas da empresa que contribui ainda mais para a demora.

Já em outras ocasiões pode ser apenas um desencontro de dados, pois o colaborador não acha a nota fiscal e a cooperativa de táxi também não sabe informar o valor da corrida com a rapidez necessária. Como o volume de deslocamentos de uma cooperativa é bem grande e para diversas empresas diferentes, você acaba preso em uma burocracia totalmente desnecessária.

Tem, também, casos em que a pessoa realmente se esqueceu de pedir a nota e não se lembra de qual era o modelo do carro que usou. Aí a situação complica, mas, infelizmente, acontece em qualquer tipo de empresa. Ufa! Muita dor de cabeça para uma atividade que deveria ser simples, não é?

A verdade é que rigor e regras são essenciais para que as despesas geradas com transporte sejam bem documentadas, mas quando a política de reembolso gera problemas como os acima citados é preciso mudar essa situação. Afinal, para uma empresa crescer é importante ter uma gestão de custos eficiente.

 Aprenda Como Calcular Gasto Com Transporte Na Sua Empresa!

O primeiro passo é fazer com que os deslocamentos da equipe sejam feitos com a 99. O aplicativo possui vantagens, como poder escolher entre táxi, carro particular ou categorias de desconto, dependendo da necessidade do momento, optar por motorista mulher e pedir um carro com porta-malas grande para levar suas bagagens!

Sabemos que a forma como ocorre a prestação de contas e os reembolsos varia de empresa para empresa, mas veja como é fácil pedir reembolso da sua viagem 99! Primeiro porque você pode fazer tudo pelo próprio app. Prático, né? Com o reembolso no app, é vapt-vupt e você tem sua grana de volta mais rápido.

Vamos reunir o passo a passo de acordo com o sistema que você usa. Seja um smartphone do Sistema IOS ou Android, é muito fácil pedir reembolso das suas viagens por meio do aplicativo 99.

Acesse, primeiramente, independentemente do seu sistema operacional, o menu na lateral esquerda do seu aparelho:

 

Sistema IOS

• No menu, clique em “Histórico de corridas”. Lá, você vai ver todos os deslocamentos feitos, quem foi o motorista, a distância percorrida, entre outras informações.

• Depois, você vai ver todas as corridas que fez. Clique em “Editar”.


• Agora basta selecionar a corrida que você deseja que seja reembolsada.

• Clique no ícone para salvar a corrida selecionada

• Aparecerá uma caixa com as corridas selecionadas, o valor total e um espaço para colocar os endereços de e-mail para encaminhar os recibos. Escreva o e-mail do responsável pelo reembolso e dê “OK”.

• Pronto! Reembolso solicitado.

 

Sistema Android

• No menu do aplicativo 99, clique no “Histórico de corridas”.

• Depois, clique no ícone “Editar”, que se encontra no topo do lado direito da tela.

• Agora basta selecionar as corridas para as quais você deseja solicitar o reembolso.

• Em seguida, clique no ícone “Mensagem”, que também se encontra no topo do lado direito da tela.

• Vai aparecer na sua tela um espaço para inserir o e-mail para o qual você deseja enviar o resumo de recibo para solicitar o reembolso. Depois, clique em “Confirmar”.

Viu como é fácil pedir reembolso das suas viagens pelo aplicativo 99? Sem burocracia, sem depender de outra pessoa e os recibos vão direto para o responsável pela prestação de contas da empresa. Ficou com alguma dúvida? Então compartilhe com a gente nos comentários!

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *