Você se lembra das primeiras conversas sobre os serviços de transporte por aplicativo quando chegaram ao Brasil? Um dos pontos mais polêmicos era sobre a segurança ao entrar em um carro de uma pessoa desconhecida (ou receber um desconhecido no seu carro).
Desde o início, a 99 Empresas busca a proteção dos clientes corporativos cuidando do perfil e da identidade dos motoristas parceiros com nome, foto, modelo e placa do carro; além de prestar um suporte de atendimento antes e depois da corrida; e oferecer a opção de compartilhar a rota, simultaneamente, com um contato de confiança.
Mas quando se trata de segurança, é necessário fazer muito além do básico, certo? Por isso, a 99 implementou diversas medidas preventivas e o resultado foi uma redução de 82% de incidências em 2018! Veja como a atenção com a sua corrida é planejada antes mesmo que você realize uma chamada:
1 – Equipe de segurança multidisciplinar
O investimento em profissionais especializados é tão importante quanto o aparato tecnológico. De 2017 para 2018, o número de pessoas na equipe de segurança mais que triplicou, saindo de 30 para cerca de 100 funcionários.
2 – Inteligência Artificial
Um sistema de inteligência artificial monitora a cidade e as corridas em tempo real. Ele armazena as estatísticas dos órgãos de segurança pública e do canal de atendimento da 99, conseguindo assim notificar o condutor sobre possíveis áreas de risco tanto na chamada, como durante a corrida.
3 – Em casos de emergência
A plataforma possui um botão de emergência – representado por um escudo – que aciona diretamente a polícia e, ao mesmo tempo, entra em contato com a empresa. O número de atendimento é: 0800-888-8999. Através dele a equipe de segurança sabe que algo não está certo e presta o socorro necessário.
4 – Clientes e motoristas parceiros
Para prevenir problemas, os dados dos perfis – passageiros e motoristas – são verificados e monitorados pelo sistema. Além disso, os parceiros são fiscalizados e legalizados nas Prefeituras das cidades em que a 99 atua.
5 – Fóruns de segurança
Através dos fóruns de segurança, os condutores recebem cursos especializados e dicas práticas sobre proteção, além de orientações de combate ao assédio e discriminação. Já foram treinados mais de 3 mil motoristas em fóruns presenciais – e mais de 12 mil online – em diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, entre outras.
6 – Proteção contra acidentes pessoais
Durante toda a corrida, os usuários podem contar com o seguro contra acidentes pessoais de até R$100 mil.
7 – Os próximos passos
Ainda em fase de testes, a Didi (empresa chinesa dona da 99) adicionou câmeras em carros selecionados de cidades, como São Paulo, Porto Alegre e Manaus. As câmeras possuem uma lente grande angular com visão noturna e, através de um microfone, permitem a comunicação da 99 com passageiro e o motorista. O passageiro têm a possibilidade de escolher se querem andar em um carro com câmera ou não.
☺
Deixe um comentário