Motorista ao volante sorri para a foto

99 reduz 80% dos incidentes durante corridas

A 99 tem uma ótima notícia para passageiros e motoristas. Em apenas 6 meses, a empresa de transporte por aplicativo conseguiu reduzir os incidentes em corridas em 80%. O levantamento, feito entre julho e dezembro de 2017, inclui situações de risco, como acidentes de trânsito e ocorrências policiais.

Para melhorar a qualidade de seus serviços, a 99 criou uma área de segurança que conta com uma equipe de mais de 30 pessoas, entre elas ex-militares e engenheiros de dados. Com o auxílio de inteligência artificial (A.I.) e análise de dados, a empresa consegue enviar a motoristas alertas de segurança sobre a região em que ele está atendendo.

“Todas [as ferramentas de segurança da 99] são importantes e têm foco preventivo, mas a inteligência artificial (A.I.) é a mais importante porque previne que criminosos entrem no carro ou que peçam corridas”, disse o coordenador de segurança da 99, Thulio Agostinho, em entrevista à revista Veja.

Uma das medidas tomadas para evitar a incidência de passageiros indevidos, que colocam em risco o motorista, é a exigência de validação de dados. “Podemos solicitar vários documentos, como o cartão de crédito. Essas informações inibem os suspeitos, que deixam de fazer a corrida”, ressaltou Agostinho.

A A.l. também avalia o número de corridas feitas e outras informações do perfil dos clientes e repassam aos condutores. O coordenador de segurança da 99 destacou que a validação não diminui a privacidade do passageiro: “São documentos para comprovar que a pessoa é ela mesma”.

Motoristas da 99 passam por rigorosa checagem de histórico

Assim como preza pela segurança de seus condutores, a 99 não abre mão de oferecer um ambiente seguro também para seus passageiros. Antes de cadastrar os motoristas, a 99 faz uma checagem de histórico usando documentos como RG, CNH e licenciamento do veículo. A fim de manter a qualidade do serviço prestado, a empresa de transporte por aplicativo monitoram seus condutores por meio da avaliação dos passageiros ao fim da corrida.

Em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), do governo federal, a 99 também checa informações dos automóveis. Desta forma, é possível apurar se o veículo é produto de roubo ou possui algum dano.

Motoristas e passageiros da 99 têm acesso ao canal de atendimento exclusivo para casos de segurança. O serviço gratuito pode ser acionado em situações de emergência no 0800-888-8999. “Os passageiros se sentem seguros para correr com a 99. Usamos a tecnologia para tentar melhorar a segurança e também como solução de problemas”, finalizou Agostinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *