Homem vestido de camisa está sentado no banco traseiro de um veículo. É possível vê-lo do lado exterior do carro. Ele está com o vidro aberto e olhando para fora esboçando um sorriso.

O táxi corporativo e a comodidade para seu colaborador

Apostar em um serviço de táxi corporativo não é benéfico apenas para controlar melhor as despesas com os deslocamentos e diminuir os custos da empresa. Esse tipo de iniciativa também facilita a rotina dos colaboradores e torna o dia-a-dia no escritório muito mais produtivo.

Ainda não tem certeza sobre as vantagens do táxi corporativo? Então, veja como ele pode ajudar a motivar mais os colaboradores e, consequentemente, contribuir para o crescimento do seu negócio!

Como funciona o serviço de táxi corporativo?

Antes de começarmos a falar sobre quais os benefícios do táxi corporativo para os colaboradores da sua empresa, é importante que você entenda como esse serviço funciona.

O táxi corporativo é uma solução que permite aos negócios administrar os deslocamentos dos colaboradores, sejam eles causados por reuniões externas ou para garantir a segurança de quem precisa ficar até mais tarde trabalhando no escritório.

Com esse tipo de solução é possível controlar os gastos com táxi, acompanhar quem são os colaboradores, clientes e fornecedores que mais demandam deslocamentos, eliminar os procedimentos de reembolso e de adiantamento para pagamento do serviço, entre outros.

Em outras palavras, o táxi corporativo é uma ferramenta de gestão para a sua empresa economizar e visualizar um panorama mais completo a respeito dessa atividade tão importante para conquistar mais clientes e garantir a segurança dos colaboradores.

Quais são as vantagens para os colaboradores?

1. Chega de ficar horas na rua esperando um táxi

Quem precisa se deslocar constantemente para visitar clientes e fornecedores e participar de reuniões sabe o quanto é chato ficar na rua esperando um táxi aparecer ou, até mesmo, ter que andar quarteirões até encontrar um ponto com carros disponíveis.

Além de ser um dos grandes responsáveis pelos atrasos, ficar esperando o táxi deixa os colaboradores cansados e frustrados. Esse é um tempo extremamente valioso que poderia ser utilizado para revisar uma apresentação de projeto importante ou, até mesmo, para agendar uma visita em outro cliente.

2. O fim das confusões do reembolso

O reembolso com os deslocamentos nunca é uma tarefa fácil para as empresas, tanto para o departamento financeiro quanto para os colaboradores que precisam utilizar o recurso.

Provavelmente, vocês já vivenciaram um (ou vários casos) em que alguém perdeu o recibo de pagamento ou esqueceu de computar o gasto dentro do período estipulado pela empresa.

Além de atrasar e desorganizar o controle de gastos, esse tipo de dificuldade gera um estresse desnecessário entre os colaboradores, podendo até despertar aquele sentimento de desconfiança de que a empresa está monitorando a honestidade das pessoas.

Os aplicativos de táxi corporativo, como o 99Corporativo, eliminam essa etapa do processo, uma vez que eles fazem a ponte diretamente entre o taxista e a empresa, deixando o colaborador livre da preocupação de ter que juntar recibos ou pedir o dinheiro para a corrida com antecedência.

3. Muito mais qualidade e segurança do serviço

Quem nunca ficou com receio de pegar uma corrida de táxi pela má reputação de qualidade do serviço? Principalmente quando estamos com algum ativo importante da empresa, como um notebook ou um pacote para um cliente, essa é uma preocupação que não pode ser deixada de lado.

Ao contratar uma solução de táxi corporativo, a sua empresa e os colaboradores tem acesso a informações valiosas sobre os carros que não teria ao apostar na sorte e pegar um táxi na rua. É possível visualizar o histórico de avaliações do motorista e, até mesmo, a sua foto.

Além disso, os aplicativos possuem sistemas de avaliação, garantindo com que a frota de veículos seja altamente qualificada e segura e permitindo com que os colaboradores consigam dar feedbacks para a empresa.

Ou seja, os motoristas que não estiverem dentro dos padrões estabelecidos pela solução contratada não estarão mais disponíveis no aplicativo, tornando praticamente impossível fazer uma corrida ruim ou com algum motorista que não seja confiável.

 

post-1

4. Todo mundo consegue usar com facilidade

Com certeza, todos os colaboradores da sua empresa possuem um smartphone, certo? Por isso, não há desculpas para não usar o serviço ou, até mesmo, para ter dificuldades para chamar um táxi e se deslocar a trabalho.

Solicitar uma corrida fica muito mais fácil com quando há um serviço de táxi corporativo, uma vez que a tarefa é inteiramente realizada pelo aplicativo e, inclusive, pode ser feita sem conexão com a internet.

Dessa forma, os colaboradores conseguem solicitar um táxi rapidamente de qualquer lugar e ainda visualizar todas as informações sobre o motorista.

5. A economia é para o bolso de todos

Pode ser bastante desagradável para os colaboradores quando há a necessidade de fazer o uso de seus próprios veículos para os deslocamentos a trabalho. Além de se sentirem pouco à vontade com o consumo de combustível gerado, esse tipo de atitude pode fazer com que as equipes evitem as reuniões e visitas, impactando diretamente nos resultados da empresa.

Quando há a implementação do táxi corporativo, a sua empresa elimina a necessidade de cada colaborador precisar usar o seu carro ou moto para se deslocar a trabalho. Some a esse fato o maior controle e economia que a solução traz para os gastos da empresa e você terá a fórmula ideal para expandir os negócios sem aumentar os custos!

6. Investimento em qualidade de vida

No final das contas, o grande benefício de usar um serviço de táxi corporativo é a qualidade de vida que esse tipo de atitude vai trazer para os colaboradores.

Você verá que a sua equipe começará a se sentir muito mais valorizada e, até mesmo, mais disposta para visitar clientes e fornecedores, uma vez que a atividade passará a ser muito mais fácil e simples.

Evitar o desgaste dos colaboradores e dar mais autonomia nos deslocamentos (sem perder o controle dos gastos) é uma ótima maneira de motivar as equipes e demonstrar que a empresa se preocupa em encontrar formas de facilitar as atividades e tornar a rotina mais agradável.

A sua visão a respeito do táxi corporativo está diferente agora? Deixe nos comentários as suas dúvidas a respeito do serviço para que possamos ajudá-lo!

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *