3 TED Talks sobre empreendedorismo que vão te inspirar

O TED Talks é uma iniciativa que reúne pessoas influentes e inspiradoras para falarem um pouco sobre sua trajetória, carreira ou simplesmente de sua história de vida. É possível encontrar esses vídeos sobre os mais diversos temas e existem, inclusive, TED Talks de empreendedorismo, que são capazes de gerar vários insights para os marinheiros de primeira viagem e até para os mais experientes em negócios.

Abaixo, listamos três TEDs de empreendedorismo e inspiração que você precisa assistir! Separe um tempo na agenda e aproveite essas conferências criativas, sempre muito didáticas e bem-humoradas.

  1. Seth Godin: comunicar-se corretamente é garantir a vida da sua empresa e produto

Sabe aquele conhecido pão de forma? Hoje, ele domina as gôndolas dos supermercados, é fabricado por diversas marcas e é muito vendido. Mas nem sempre foi assim: quando surgiu em 1910 a ideia de pão fatiado não colou e seu criador amargou.

Mais tarde, a empresa americana Wonder também investiu na ideia, mas mudou a maneira de comunicar esse produto e as suas embalagens. Bem, se hoje você come pão de forma é sinal de que deu certo!

Esse é um dos temas abordados no TED Talks de Seth Godin. Conhecido como guru do marketing digital, ele fala sobre a importância da comunicação para vida ou morte de um produto no mercado. 

  1. Inspire-se na solução fantástica de Manu Prakash para levar microscópios a todos

Um microscópio é um item de pesquisa um tanto caro em todo o mundo. Para se ter uma ideia, no Brasil ele pode custar mais de 11 mil reais, o que torna o trabalho de pesquisadores com poucos recursos muito difícil.

Foi pensando nisso que Manu Prakash, professor de bioengenharia na Universidade de Stanford (EUA), desenvolveu um microscópio feito com papéis dobrados.

Seu Ted Talks sobre a criação do Foldscope é uma verdadeira aula de como resolver problemas que parecem impossíveis e pode ser aplicado em todas as áreas de nossas vidas.

  1. A força das mulheres que estão empreendendo em diversas partes do mundo

A jornalista Gayle Tzemach Lemmon fala no seu TEDxWomen sobre o poder das mulheres. Ela é best-seller duas vezes por livros que surgiram de suas matérias para o jornal The New York Times e já viajou o mundo falando sobre mulheres empreendedoras que têm histórias de superação incríveis!

Entre os temas e livros, está o título The Dressmaker of Khair Khana (A Costureira de Khair Khana em tradução livre). As páginas falam sobre uma costureira empreendedora que apoiou sua comunidade em Cabul, capital do Afeganistão, mesmo enquanto o local era dominado pelos Talibãs em uma violenta guerra civil.

Seu Ted mostra o poder das mulheres e como elas podem administrar qualquer tipo de negócio, desde dentro de suas casas até grandes empresas e fábricas (mesmo sob uma guerra civil, que história! Que mulheres!). 

Curtiu? Então continue por aqui e acompanhe outros conteúdos como este navegando pelo Blog da 99Empresas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *