Homem analisa gráfico pelo seu tablet. Ele está sentado no banco traseiro de um carro e vestido de terno e gravata.

Por que o transporte corporativo é a melhor opção no quesito segurança?

Na hora de escolher a melhor opção de transporte para os funcionários, alguns pontos devem ser levados em consideração pelo gestor. Entre eles, o custo que a empresa terá, a possibilidade de controlar a quantidade de viagens e, principalmente, a segurança dos seus colaboradores antes, durante e depois dos deslocamentos. Esse último quesito, claro, é uma das prioridades.

Nesse sentido, investir no transporte corporativo se revela a melhor alternativa para as empresas. Entre os benefícios de escolher essa opção, estão: contar com motoristas mais qualificados, menor risco em comparação com táxis clandestinos e cobrança mais organizada, sem pagamento em dinheiro e reembolso por meio dos ultrapassados vouchers de papel.

Além disso, no quesito segurança, o transporte corporativo ainda tem diferenciais, como ter carros em bom estado, acabar com o transtorno de deixar o colaborador na rua esperando um táxi e evitar que ele tenha que usar seu próprio veículo para o trabalho.

Por fim, mas não menos importante, usar um serviço como táxi corporativo permite que o funcionário trabalhe até mesmo durante seus deslocamentos, sem colocar em risco sua segurança. Ele pode digitar e falar ao telefone sem ter que prestar atenção no trânsito, por exemplo.

Entenda por que o transporte corporativo é a melhor opção no quesito segurança:

Qualidade dos motoristas

Contar com um motorista qualificado, preparado para dirigir no trânsito intenso das grandes cidades, é essencial para garantir a segurança dos colaboradores nos deslocamentos.

Os condutores dos veículos usados para transporte corporativo são constantemente avaliados. Isso permite identificar aqueles que não estão desempenhando um trabalho aceitável e retirá-los da lista de motoristas. Essa política reduz muito as chances de fazer uma corrida com um condutor que não seja confiável ou não esteja preparado.

Estado dos carros

Outro ponto a favor do transporte corporativo é a qualidade da frota disponível para as empresas. O sistema de avaliação de motoristas engloba também o carro que ele dirige. Isso garante que todos os condutores cadastrados na companhia que presta o serviço de transporte terão como prioridade manter seus instrumentos de trabalho com a manutenção em dia e sempre seguros para seus passageiros.

Redução do uso de táxis clandestinos

Na pressa para realizar algum deslocamento para o trabalho, não é incomum que o funcionário recorra ao primeiro transporte que aparece na sua frente. Esse é um grande risco porque ele pode acabar, sem querer, pegando um táxi clandestino. Isso compromete sua segurança e a dos ativos da empresa, como notebook e celular corporativo.

Ao optar pelo uso do transporte corporativo, esse problema deixa de existir, já que todos os motoristas são devidamente identificados, inclusive por meio de foto. Além disso, tanto o funcionário quanto a empresa têm suporte caso algum item de valor seja esquecido no carro, o que reduz o risco de perdas.

Cobrança automatizada

Garantir a segurança do funcionário passa também por evitar que ele tenha que carregar alta quantia de dinheiro para seus deslocamentos a trabalho. Ao optar por um serviço de transporte corporativo, essa necessidade é eliminada. Os próprios aplicativos fazem a ponte entre empresa e motorista. Nesse cenário, o colaborador não precisa se preocupar em andar com dinheiro para pagar as corridas que faz pela companhia.

Outra vantagem nesse sentido é ter um processo de cobrança mais organizado. Isso, acaba com o estresse por causa de vouchers de papel perdidos e contas de transporte que não batem, oferecendo mais segurança para o funcionário e para o financeiro da empresa.

Rapidez nos deslocamentos

Funcionários de empresas que não contam com serviço de transporte corporativo invariavelmente têm que ficar minutos na rua em busca de um táxi comum. Além de perderem um tempo valioso em seus deslocamentos, ainda colocam em risco a própria segurança, seja por ficarem parados em uma via pública ou por poderem pegar um táxi clandestino sem querer.

Investir em um serviço de táxi corporativo evita que os colaboradores percam tempo buscando um táxi na rua e, ainda, aumenta a segurança, uma vez que eles vão embarcar em um veículo devidamente identificado.

Aposentadoria do carro particular

Algo muito comum entre empresas dos mais diversos setores é exigir que funcionários, principalmente da área de vendas e de atendimento ao cliente, usem seu próprio carro durante os deslocamentos de trabalho. A prática, apesar de corriqueira, apresenta problemas. O funcionário corre mais risco, pois tem que dirigir várias vezes ao dia em um trânsito caótico, exposto aos mais diversos tipos de perigos, por exemplo.

Outro ponto a ser considerado é o custo. O fato de ter que arcar com o combustível usado nos seus deslocamentos de trabalho pode impactar diretamente na motivação do funcionário. Além disso, com o uso de aplicativos para táxi corporativo, fica mais fácil para a empresa controlar os gastos com transporte, melhorando a gestão e processo de tomada de decisão.

Nada de digitar e dirigir

É de conhecimento comum que celular e direção não combinam. Apesar de isso já ser algo amplamente divulgado, não são poucas as pessoas que, mesmo quando estão ao volante, aproveitam para digitar uma mensagem de texto ou atender a uma ligação. A chance de não resistir e dar uma olhada no celular aumenta consideravelmente caso a pessoa esteja dirigindo durante seu período de expediente, em que há trocas constantes de e-mails e ligações.

Ao optar por um serviço de transporte corporativo, você reduz as chances de o funcionário colocar sua segurança em risco ao usar o telefone enquanto está ao volante. E, ainda, proporciona maior qualidade de vida para o colaborador, que pode aproveitar o tempo em que está se deslocando de uma reunião a outra para revisar uma apresentação ou dar um telefonema importante para o fornecedor.

O transporte corporativo é, sem dúvida, a melhor opção no quesito segurança. Ao contratar essa modalidade para sua empresa, você evita que seu funcionário fique em uma situação de risco por conta de um táxi clandestino ou um motorista com más intenções. De quebra, corta seus custos com transporte e aumenta o controle dos gastos da empresa com deslocamentos de colaboradores.

Pensa em contratar uma solução de transporte corporativo? Não deixe de entrar em contato com a gente!

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *