Homem usando notebook em mesa de madeira

6 ferramentas para gestão de projetos para ter mais produtividade

As ferramentas para gestão de projetos estão em alta em muitas empresas, é uma maneira de organizar informações de forma fácil e sem precisar de espaço físico para arquivar a papelada e com menos riscos de extravio de algum documento importante.

Se você já usa esse recurso no seu negócio e quer aprender ainda mais sobre ele, este artigo é para você! Nós separamos algumas dicas e reunimos algumas opções que vão te ajudar no dia a dia. Confira mais a seguir.

6 ferramentas para gestão de projetos

1 – Microsoft Project

Se você adora as planilhas do Excel, o Microsoft Project lhe será um ambiente familiar. Com ele é possível gerenciar projetos e analisar cenários futuros para saber o quanto mudanças podem interferir no planejamento. A interface também oferece a disponibilidade de checar a carga de trabalho da sua equipe. Assim ficará mais fácil de estabelecer prazos e metas reais. A ferramenta é paga, então se for optar por ela veja algum review detalhado e se nunca usou uma plataforma de gestão de projetos considere iniciar a sua trajetória por alguma com versão gratuita.

2 – Trello

O Trello está entre uma das ferramentas para gestão de projetos mais usadas. O formato é bem intuitivo e você pode controlar o tempo em que as tarefas demoram para ser concluídas e quem está trabalhando em cada uma delas. As tasks são divididas em cards e você pode criar um cartão para cada atividade, além de criar colunas do estágio da produção. A ferramenta  tem versão gratuita!

3 – Artia

Lembra da técnica de Pomodoro? Já falamos dela aqui no blog. Mas não custa lembrar: nela, o tempo é dividido em quatro frações de 25 minutos com o intuito de aumentar o foco e a concentração ao máximo ao sugerir que nesses minutos não se façam intervalos na tarefa. O Artia oferece esse recurso, além de trazer organização de horário da equipe e administração financeira. O programa tem uma versão gratuita e outra mais completa e robusta, que é paga.

4 – Slack

Para fazer uploads de arquivos, conversar com a equipe, gerenciar eventos e setores de trabalho da sua empresa existe o Slack. A ferramenta oferece uma versão gratuita e outra com mais recursos paga.

5 – Asana

Quer usar melhor o tempo na empresa? Então, o Asana pode te ajudar. A plataforma permite gerenciar o trabalho de toda equipe na tela do computador. Crie planos de trabalho com um visual que irá facilitar a visualização das metas por todos e o quanto falta para alcançá-las.

6 – Google Drive

O Google Drive inicialmente é uma ferramenta de armazenamento em nuvem, mas sabendo usar você pode criar facilmente estratégias para gerenciar um projeto. Por exemplo, crie pastas para cada projeto e equipe e ceda permissão para que os líderes possam navegar por todas. Dessa forma, é possível conferir as últimas alterações de cada documento, a hora e o andamento de todas as tarefas.

Gostou do conteúdo? Então, trouxemos um extra: que tal conhecer uma ferramenta para gerenciamento do transporte corporativo que trará economia e praticidade para o seu negócio? Estamos falando da plataforma 99 Empresas, clique aqui e descubra como!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *