6 aplicativos para acelerar na produtividade e foco na sua empresa

As inovações digitais estão em todas as esferas, afetando desde a forma como pedimos comida até a forma como trabalhamos. Por isso, empresas modernas já estão aderindo aos apps para simplificar processos e organizar as equipes. Se você não quer ficar de fora dessa, no artigo de hoje trouxemos dicas de 6 aplicativos para empreendedores que você precisa conhecer!  Confira a seguir e pise no acelerador das transformações digitais:

  1. 1. Trello

O Trello é um organizador de tarefas muito intuitivo. A ferramenta pode ser usada tanto pelo computador quanto pelo celular. Basta inserir criar tarefas para o que você e sua equipe precisam fazer, incluir prazos e explicações de como fazê-las. Os gestores podem se comunicar com o time e acompanhar o processo da produção por meio do aplicativo.

Nele também há opções para conferir a produtividade da equipe, tempo médio para realizar os serviços e espaço para upload de arquivos. Há versões gratuitas do app.

  1. 2. Aussi

Já pensou uma rede social composta somente por empreendedores? Essa é a proposta do app Aussi, que reúne uma comunidade de empresários, na maioria iniciantes, dispostos a compartilhar dúvidas, ideias e aprendizados.

A iniciativa acaba criando uma experiência de inteligência compartilhada, parecida com as de outros fóruns na internet, em que todos os participantes podem se ajudar e opinar sobre problemas específicos. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e IOS.

  1. 3. Hi App

O Hi-app é um aplicativo para os empreendedores que abraçaram a tecnologia e a usam em seu favor em todos os sentidos! A ferramenta permite a criação de seus próprios cartões de visita digitais de forma simplificada (não precisa ser nenhum designer, ok?), a digitalização de cartões impressos de seus contatos importantes, separação por pastas dos seus contatos e muito mais. Há versões gratuitas e pagas do app para Android e IOS.

  1. 4. 99

Você já deve ter pedido algum táxi ou carro da 99 para algum uso pessoal. Mas usando esse mesmo app, se sua empresa aderir ao 99 Empresas, é possível solicitar uma corrida usando o voucher corporativo, aproveitando toda a comodidade e praticidade de quem pede como pessoa física. 

A vantagem é que ele conta com uma plataforma de gestão web que traz muito mais recursos e facilidades para os gestores. A plataforma é um espaço onde é possível ter acesso a relatórios dos deslocamentos em tempo real, determinar as corridas de acordo com centro de custos e visualizar todo o histórico de faturas da sua empresa. 

Além disso, é na plataforma que o gestor da conta pode configurar as preferências de uso de transporte na empresa, como determinar o orçamento destinado a cada centro de custo, quais as política de usos, as categorias permitidas (carro particular ou táxi), limitar o número de corridas e/ou o valor a ser gasto. Ou seja, é um grande facilitador na hora de enxergar com clareza como estão sendo feitos os gastos com transporte na empresa e, claro, uma excelente ferramenta para ajudar em planejamentos futuros com esse tipo de gasto.

  1. 5. Evernote

O Evernote é uma opção de agenda digital para armazenar textos, áudios e fotos. Ideal para os gestores que precisam anotar muitas informações durante uma reunião, ideias de projetos, páginas da web e organizar listas de tarefas ao longo do dia a dia. Há opções pagas e gratuitas, além de ser possível acessar tanto pelo celular quanto pelo computador.

  1. 6. Coach.me

Precisando de um incentivo extra para alcançar seus objetivos diários? O Coach.me pode te ajudar! Na versão gratuita ele oferece lembretes para as metas que você definir diariamente, como terminar tarefas, ligar para todos os fornecedores, etc. Já na versão paga, você vivencia a experiência de um programa de coaching, onde consegue criar caminhos para seu desenvolvimento profissional.

Gostou?! Conheça mais sobre nossa área do blog voltada para a Transformação Digital e mantenha você e a sua empresa sempre atualizada com as novas tendências. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *