Equipe em reunião

Colaboradores satisfeitos: Conheça 5 benefícios para agradar aos funcionários

Motivação e engajamento são palavras-chave no mundo corporativo. Uma equipe satisfeita produz mais e com maior qualidade. Sendo assim, porque não investir em benefícios não tão óbvios para sua equipe?

O problema é que muitas vezes os gestores do setor de Recursos Humanos se sentem perdidos, sem saber exatamente o que agradará os colegas. Pensando nisso, selecionamos 5 benefícios que podem ser oferecidos pela sua empresa e, assim, cativar os melhores talentos.

Uma sexta-feira de folga por mês

Avalie a possibilidade de oferecer uma sexta-feira de folga por mês aos funcionários que mais se destacarem em cada setor. Se não for possível, procure encerrar o expediente após às 15 horas. Estatísticas mostram que a maioria dos colaboradores ficam ansiosos com a chegada do final de semana e não conseguem produzir no mesmo nível depois do almoço.

Vantagens em academias

De acordo com uma pesquisa conduzida pela TechnologyAdvice que buscava correlacionar benefícios corporativos com retenção de talentos, o benefício mais valorizado depois do trabalho flexível é o incentivo financeiro para os colaboradores fazerem academia. Existem muitos negócios com planos e convênios que dão acesso à academias em diversas localizações. Ofereça esse tipo de vantagem, os colaboradores vão valorizar a iniciativa.

Aulas de Educação Financeira para os colaboradores

Inventivos educacionais gera engajamento entre os colaboradores. Avalie a possibilidade de oferecer aulas de educação financeira ao time. Esta é uma temática a se pensar, já que economia pessoal é de interesse da maioria das pessoas. Este benefício pode ajudar seus colaboradores a se sentirem mais seguros em relação à sua condição financeira, de modo que possam ser mais produtivos no trabalho.

Convênio com estabelecimentos próximos da empresa

Não há quem não goste de ganhar descontos em lojas, restaurantes, academias, escolas e outros estabelecimentos comerciais. Fazer convênios com estes locais e, assim, gerar benefícios para os colaboradores pode motivar toda a equipe.

Trabalho flexível

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pela TechnologyAdvice, que buscava correlacionar benefícios corporativos com retenção de talentos, com 31,8% das respostas, ter agenda de trabalho flexível ou possibilidade de fazer home office é o benefício mais valorizado. Colaboradores querem equilibrar ao máximo sua vida profissional e sua vida pessoal, esta é uma ótima possibilidade.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *