Celular com fone e café em cima de mesa de madeira

5 podcasts sobre economia e finanças que você precisa conhecer

O dia a dia atribulado faz com que as horas passem mais rápido e quase não sobra tempo para se manter atualizado sobre assuntos como finanças e economia. No entanto, ficar totalmente de fora desses tópicos pode ser um erro grave para quem está à frente de um negócio ou que simplesmente não quer ter prejuízos com seus investimentos.

Se está difícil diminuir o ritmo do trabalho para se inteirar sobre essas pautas, a boa notícia de hoje é que é possível conciliar alguns minutinhos de atenção enquanto você se dedica às outras tarefas dentro ou fora da empresa, ou quem sabe até mesmo enquanto você vai de 99 para o trabalho. Nós damos uma mãozinha! E para isso, selecionamos cinco podcasts sobre economia para você acompanhar, confira:

 

5 podcasts sobre economia para ouvir durante o trabalho (ou a caminho dele!).

  1. Primo Cast

É possível aprender com os erros? Para Thiago Nigro essa foi a maior experiência: ele perdeu tudo na bolsa de valores, mas deu a volta por cima e é admirado por muitos no mercado de ações atualmente. Conhecido como “Primo Rico”, ele também mantém um canal no Youtube. Seus conteúdos falam sobre empreendimento e finanças. Se você quer acompanhar assuntos sobre mindset, bolsa de valores e economia, não pode deixar esse podcast de fora da sua lista!

  1. Economia Falada

O podcast Economia Falada é apresentado pelo economista Ricardo Amorim, que inclusive já palestrou nas universidades de Harvard e Columbia, nos Estados Unidos. Nos episódios, ele traz tendências do Brasil e do exterior, além de traçar projeções sobre o mercado. Ouça alguns episódios diariamente para ficar sempre atualizado.

  1. Financast

Educação financeira é algo que precisa ser aprimorado tanto na sua empresa como na sua vida pessoal? Se a resposta foi sim, o Financast pode te ajudar! O podcast sobre economia e finanças traz dicas práticas e rápidas para ouvir enquanto checa a caixa de e-mails, faz uma corrida matinal ou vai à academia!

  1. Dicas Curtas

Como próprio nome diz, o podcast Dicas Curtas traz assuntos resumidos, mas que conseguem tirar dúvidas e esclarecer sobre o mercado financeiro e de investimentos, além de trazer informações econômicas valiosas, como por exemplo como fazer uma reserva de emergência e quais operações bancárias escolher de acordo com a sua necessidade.

  1. CBN Dinheiro

O podcast da CBN Dinheiro, apresentado por Mauro Halfeld, vai direto ao ponto e responde dúvidas sobre o mercado financeiro e de ações. Os episódios conseguem trazer um norte para quem deseja investir e quer ficar por dentro dos riscos e oportunidades. A linguagem é descomplicada e traz situações reais como: “É arriscado fazer financiamento com IPCA?” e “Juros dos financiamentos estão menores – é o momento é bom para fugir do aluguel?”. Se você gosta de encontrar exemplos práticos sobre esse tipo de assunto esse podcast é para você!

Gostou do conteúdo? Quais podcasts você costuma ouvir? Compartilhe nos comentários os seus preferidos!

Quer mais praticidade e economia no transporte corporativo? Com a 99 Empresas isso é possível! Clique aqui e descubra como.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *