rolo-de-filme-em-fundo-branco

4 filmes inspiradores para começar 2020 com as energias renovadas

Manter-se motivado deve ser sempre uma meta para todos gestores e empreendedores. No início do ano, geralmente temos um pouco mais de tempo livre e esse é o momento ideal para renovar as energias e começar 2020 com bastante energia. E nós te ajudamos com isso também! Separamos uma lista com 4 filmes inspiradores que te farão além de relaxar, encontrar inspiração. Separe a pipoca e confira!

4 filmes inspiradores para começar 2020 com tudo

  1. Intocáveis

O primeiro da nossa lista só poderia ser o clássico “Intocáveis”. O enredo conta a história de um milionário que após um grave acidente fica tetraplégico. Na cadeira de rodas e sem os movimentos ele contrata um jovem que a princípio não consegue entender todas as suas atribuições e por vezes entra em atrito com o empresário. Apesar de nos mostrar um drama pessoal, o roteiro muito emocionante nos mostra a importância de estar aberto para conhecer o outro, algo muito importante em qualquer esfera da vida.

  1. O homem que mudou o jogo

A história nos leva para o dia a dia de um time de beisebol que se encontra literalmente na lama. Jogadores sem motivação e derrotas incontáveis jogam a autoestima de todos para baixo. O gerente do time interpretado por Brad Pitt, abraça a missão de levar a equipe de volta para o topo. O filme tem ensinamentos importantes de liderança e motivação, afinal quem nunca precisou levantar o ânimo dos colaboradores e se manter de pé até nos momentos mais difíceis.

  1. Até o último homem

Até onde você está disposto ir para defender os seus valores? O filme conta a história de um soldado médico que está na Segunda Guerra Mundial e por questões de princípios se recusa a empunhar sua arma contra os inimigos, afinal um médico que se dispõe a matar seria contraditório, além de ir contra os seus juramentos de profissão. Obviamente ele tem de passar por inúmeras adversidades, mas arrisca a própria vida inúmeras vezes para salvar seus companheiros. A reflexão da obra nos faz repensar o quanto levamos a sério aquilo em que acreditamos e até que ponto nos arriscamos para levar essas ideias e valores adiante.

  1. De porta em porta

Um vendedor com paralisia cerebral enfrenta diversos desafios literalmente indo de porta em porta. O filme é uma grande lição de persistência e perseverança e nos mostra como o comprometimento e o esforço trazem resultados e é aquele ‘quê’ de motivação que precisamos para começar um novo ano.

Gostou do conteúdo? Comente este post dizendo qual filme você já assistiu e recomende os seus preferidos para os outros leitores.

Você já conhece a 99 Empresas? Clique aqui e descubra como ter um transporte corporativo econômico e prático na sua empesa.  

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *