Rua com carros e bicicletas convivendo

Como contribuir para melhorar a mobilidade da cidade

Aprimorar a mobilidade urbana é uma tarefa de todos e, inclusive, algumas práticas coletivas e individuais podem melhorar muito a locomoção na cidade. Então, atenção às dicas e vamos deixar o percurso para o trabalho ainda mais fácil e prático, certo? Vamos lá!

Invista em mobilidade para sua empresa

Quais opções os colaboradores têm para se locomover hoje? Quanto mais alternativas eles tiverem, melhor será a mobilidade do seu time e consequentemente para a cidade.

Confira algumas ações que podem melhorar a mobilidade de todos na empresa:

  • Estacionamento para bicicletas;
  • Estacionamento acessível para carregar patinetes e bikes elétricas;
  • Horário de entrada/saída fora do período do rush;
  • Aplicativo de transporte corporativo disponível;
  • Flexibilidade no horário de trabalho;

Porque o transporte corporativo é importante para a mobilidade?

Nos grandes centros urbanos o desafio diário começa com o deslocamento até o trabalho. Chegar no horário, cumprir compromissos e perder menos tempo no trânsito são sempre as primeiras preocupações de todos que moram em cidades movimentadas.

Dessa forma, é importante que não só os colaboradores planejem a mobilidade, mas como a empresa também. Opções de transporte corporativo ágeis devem sempre estar no radar das organizações para melhorar a vida da equipe e, acima de tudo, contribuir com uma cidade com menos trânsito!

Uma ótima alternativa é o transporte corporativo por aplicativo, uma solução perfeita para negócios dos mais variados portes sim, sua empresa também pode. Saiba mais sobre a seguir.

App de transporte: mobilidade na cidade e na empresa

Sua equipe tem diversos compromissos durante o dia, uma agenda sempre apertada e que precisa ser pontual? Nessas ocasiões, é comum que algumas empresas disponibilizem carros particulares para esses fins aos seus colaboradores.

Mas além do custo ser elevado, essa opção coloca ainda mais veículos nas vias e consequentemente diminuirá a chance da cidade ter uma mobilidade mais inteligente e sustentável.

Nesse ponto, o aplicativo de transporte corporativo pode ser um grande diferencial, pois com essa ferramenta o número de carros circulando irá diminuir, não será preciso pensar em estacionamentos que ocupam ainda mais espaço nos centros urbanos e os colaboradores sempre terão a opção de chamar o motorista que estiver mais próximo deles com um simples toque no celular.

É notável que esse tipo de aplicativo chegou para ficar! A 99 Empresas oferece opções para negócios de todo os tipos e tamanhos, independente de quantos funcionários você tenha. Com a nossa plataforma de gestão de transporte, é possível:

  • Gerenciar os gastos dos colaboradores
  • Criar restrições de uso
  • Separar gastos por centro de custo
  • Puxar relatórios
  • Fazer o pagamento simplificado em única fatura
  • Monitorar corridas em tempo real

Quer saber mais sobre a 99 Empresas e como nossa plataforma de transporte corporativo pode te ajudar? Então, clique aqui e conheça mais! 

Continue navegando pelo nosso blog e acompanhe dicas e tendências sobre o mercado diariamente!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *