Aposentar o carro faz bem para o planeta (e para o seu bolso)

Viver sem carro e encarar os deslocamentos diários sem um veículo próprio está se tornando uma tendência cada vez mais comum. Inclusive, cerca de 30% dos motoristas abririam mão dos seus automóveis, de acordo com pesquisa feita pela Ipsos, em prol de outras formas de transporte.

Ao fazer essa escolha, é muito comum receber em troca uma mobilidade mais rápida e mais econômica, além de contribuir para um mundo mais sustentável. Se você faz parte desses 30% e ainda precisa de um empurrãozinho para se decidir, confira abaixo mais vantagens de deixar o carro de lado.

Menos preocupações

Um dos primeiros pontos positivos notados de viver sem carro é a diminuição de preocupações, como a de pensar em locais para estacionar o seu veículo, renovação de seguro, consertos, manutenção e regularização de documentos anualmente. Ufa! É tanta coisa para se fazer para manter um carro particular que às vezes dá a impressão que deveríamos ser remunerados por todo esse trabalho, né? (Mas é justamente ao contrário! Pagamos por isso).

Mais opções de transporte

Quem escolhe viver sem carro tem mais opções de transporte. Os entrevistados ouvidos na pesquisa realizada pela Ipsos afirmam usar ao menos três tipos de transporte por semana. Isso porque quem escolhe fazer seus trajetos livre de um carro particular tem a opção de usar transporte público, andar a pé, de bike ou chamar um táxi por aplicativo. Tudo pode variar de acordo com o trânsito, com sua disposição diária ou com sua agenda de compromissos.

Viver sem carro te fará economizar

As principais razões citadas pelos entrevistados para deixar o automóvel particular de lado foi o custo. E esse, sem dúvida, é um fator determinante para quem tem um veículo particular em casa ou uma frota de carros na empresa. Os gastos com manutenção são muito altos e imprevistos, como pequenos acidentes ou problemas mecânicos, podem de te deixar na mão a qualquer hora.

Uma boa alternativa para quem não abre mão do conforto do carro são os aplicativos de transporte. E se você acha que esse tipo de serviço não pode ser contratado por empresas, está enganado! O 99 Empresas oferece para sua equipe a mesma comodidade do app, que você com certeza já conhece, com opções exclusivas de controle de custos para os gestores.

Um incentivo a mais para se exercitar

Entre os ouvidos pela pesquisa da Ipsos, 70% diz andar bastante a pé; então, se você está em falta com os exercícios físicos e tem encontrado dificuldade para adotar uma vida mais saudável, deixar o carango de lado pode ser um bom incentivo para fazer algumas caminhadas em seus trajetos durante o dia.

O planeta agradece!

O uso de recursos naturais para a produção de automóveis e combustíveis é esgotável e causa impactos no planeta. Para se ter uma ideia, se o mundo todo consumisse carros como os Estados Unidos, esgotaríamos todas as reservas de petróleo em menos um ano! Lá, há em média um carro para cada adulto.

Mas ainda bem que a tendência de deixar o carro particular de lado também tem sido adotada tanto lá na terra do Tio Sam, quanto aqui. E, graças aos aplicativos de transporte, o crescimento do uso de bicicletas, patinetes e, porque não, as pernas para caminhar mais, é possível acreditar em uma sociedade mais moderna e que usa melhor os seus recursos.

Vamos juntos a caminho de um mundo melhor!? Conte com a 99 e com a 99 Empresas nesse percurso! Continue navegando no nosso blog e fique por dentro sobre outros assuntos sobre 19Mobilidade!

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *